WORKSHOP DE BATERIA – Relação entre o Estudo e a Performance
23 de MARÇO de 2015 . 15H00 - 16H30

WORKSHOP COM AMÂNDIO FILIPE PARA ALUNOS E PROFESSORES DE BATERIA

Local Curso de Música Silva Monteiro
Preço Alunos do CMSM 15€; alunos externos: 20€. 
Número mínimo de participantes 10
Inscrições para o e-mail:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou na secretaria ATÉ 20 de MARÇO de 2015

Neste espaço pretende-se abordar o estudo da bateria como instrumento fundamentalmente acompanhador, onde “groove”, rudimentos, acompanhamento, tempo, som, entre outros, são conceitos e condições essenciais. Durante os trabalhos, de forma dinâmica e interactiva, serão realizados exercícios práticos dentro de vários estilos, tendo como objectivo comum a interiorização de premissas essenciais que municiarão o baterista de fundamentos técnicos e musicais que o acompanharão no seu estudo e ao longo da sua carreira.

FICHA DE INSCRIÇÃO

AMÂNDIO FILIPE
Nasceu em 1977, tendo iniciado a carreira musical aos 8 anos de idade na Filarmónica Cultural Ericeira. Com 16 anos, ingressou no ensino oficial da música na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, em Torres Vedras, e simultaneamente na Escola de Música de N. Sra do Cabo em Linda-a-Velha no curso de Percussão Clássica, com o prof. Carlos Voss, transferindo se depois para a Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.

O seu desenvolvimento como baterista foi, em grande medida como autodidata, transportando para a bateria muitas das técnicas rudimentares da percussão. No entanto, frequentou aulas de bateria com os professores Necas e Nelson Sobral.
Em 2010, iniciou o curso superior de música na Universidade de Évora, em bateria – ramo Jazz, (com o professor Eduardo Lopes), tendo concluído a licenciatura com média final de 15 valores. 
Atualmente, frequenta a Pós Graduação/Mestrado em Ciências da Educação – Ensino da Música, na Universidade de Évora.